Agressão em escola teria causado morte de menino em Ibatiba

Menino teve vértebra quebrada durante agressão

Por Redação
Menino teve uma vértebra da coluna quebrada durante a agressão. Arquivo da família.

Um menino de 10 anos morreu na noite dessa quinta-feira (12) e a família acredita que ele tenha sido vítima de violência na escola. Na última segunda-feira (9), ele sofreu agressões de dois estudantes mais velhos, dentro de uma escola municipal em Ibatiba, na região Serrana do Estado. O caso está sendo acompanhado pela polícia, que segue em investigação.

As primeiras notícias dadas por familiar da vítima à imprensa local dão conta de que as agressões teriam ocorrido durante o recreio, na escola, no momento em que o garoto estava almoçando, sendo ele agarrado por um outro aluno pelo pescoço enquanto o segundo batia nele. Uma irmã menor da vítima teria presenciado a agressão.

Reclamando de dores, o menino foi levado para o pronto socorro da cidade, onde foi atendido e liberado, mas ao continuarem as dores durante a noite, os pais o levaram para um hospital local. Após exames que revelaram uma lesão grave, o menino foi transferido para o Hospital Infantil, em Vitória. Porém, os ferimentos teriam causaram uma infecção generalizada que evoluiu para complicações nos rins, parada cardíaca e óbito, ainda conforme relato familiar.

Nota
A Câmara Municipal de Ibatiba divulgou nota em rede social repudiando o ato de violência e anunciando que a Comissão de Educação do Legislativo vai apurar a ocorrência.

Diz a nota: “A Câmara Municipal de Ibatiba repudia o ato de violência cometido contra o estudante ocorrido na segunda-feira, 9 de dezembro. Infelizmente, a violência que partiu de outros dois estudantes mais velhos, supostamente, resultou no óbito da criança. Informamos que o presidente da Câmara Municipal, Marcus Rodrigo Amorim Florindo, já solicitou a Comissão de Educação do Legislativo para apurar o caso. Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Ibatiba decreta luto de três dias, expressa as mais sinceras condolências por esta inestimável perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos”.

Confira:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.