A menina de 10 anos, estuprada pelo tio desde os 6 anos de idade em São Mateus, norte do Espírito Santo, passou por um procedimento na noite deste domingo (16) para retirar o feto no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, no Recife (PE). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.
O procedimento foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo e realizado em Pernambuco, consiste na injeção de medicamentos para levar o feto a óbito. Após esse processo, realizado na noite deste domingo (16), foi feito o procedimento de expulsão do feto, também a base de medicamentos.
Mesmo com a autorização judicial, tendo sido vítima estupro e ter apenas 10 anos, o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, no Espírito Santo, negou o direito ao aborto. A criança precisou ser levada para Recife para ter a gravidez interrompida.
A gravidez foi descoberta há pouco mais de uma semana, após a menina passar mal e ser levada ao hospital Roberto Silvares, em São Mateus. O tio, suspeito de cometer o estupro, continua foragido.
Direto da Redação
Rede SIM