A Marinha do Brasil informou, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, que encerrou as buscas por Saith Simões Gabriel, de 46 anos, tripulante da embarcação pesqueira “Ana Júnior”, desaparecido após um naufrágio ocorrido nas proximidades de Jacaraípe, na Serra.
Segundo a Marinha, as ações de resgate foram iniciadas no último sábado (23), logo após o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Comando do 1º Distrito Naval (Salvamar Sueste) ser comunicado sobre o naufrágio. Durante cinco dias consecutivos, as equipes de busca atuaram na tentativa de localizar o tripulante desaparecido.
A operação contou com o emprego de diversos meios, incluindo uma equipe especializada da Capitania dos Portos do Espírito Santo, o Navio Patrulha Oceânico “Apa”, uma aeronave SC-105 da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), porém, apesar dos esforços, o tripulante não foi localizado e as buscas foram oficialmente encerradas.
A Marinha informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo naufrágio.
“O incidente continuará sendo comunicado às embarcações que navegam na região do desaparecimento e as buscas poderão ser retomadas caso surjam novas informações relevantes”, destacou em nota.
Quem tiver informações ou quiser fazer uma denúncia pode entrar em contato com a Marinha nos telefones: 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (27) 2124-6526 (diretamente com a Capitania dos Portos do Espírito Santo para outros assuntos, inclusive denúncias).