Marechal Floriano: PM Ambiental apreende pássaros e arma em Soído de Baixo

Por Bartolomeu Boeno

 

A Polícia Militar Ambiental, em ação na localidade de Soído de Baixo, em Marechal Floriano, apreendeu nesta segunda-feira (14) uma arma e 13 pássaros mantidos em cativeiro ilegal em  uma residência.  A equipe seguia para o atendimento a uma denúncia de desmate e desvio do curso hídrico, quando se deparou com pássaros presos em gaiolas na varanda de uma residência.

Além das aves que estavam na varanda, a equipe também encontrou, na cozinha da casa, seis gaiolas com pássaros silvestres e uma vasilha plástica contendo 14 munições intactas. No quarto do casal foi encontrada uma espingarda calibre 38, de fabricação artesanal.

Foram encontrados três canários da terra e 10 coleiros. O material apreendido e o morador foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), para acolhimento e reintrodução ao habitat natural.

De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário infringiu o art. 29 da lei 9.605/98, que é a Lei de Crimes Ambientais, e o Art. 12 da lei 10.826/03 do Estatuto do Armamento.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.