
O Museu Municipal da Imigração de Marechal Floriano recebeu esta semana a placa de imóvel tombado como patrimônio histórico municipal. A placa foi afixada pela Prefeitura na parede do imóvel, que, originalmente, sediou a Estação Ferroviária de Marechal Floriano. O ato marca em definitivo o reconhecimento do município como sendo o prédio um patrimônio histórico; atendendo a uma antiga reivindicação da população, considerando a importância histórica do monumento e a necessidade de ser preservado.
Segundo a diretora do Museu, Sonia Mara Werneck, a oficialização do tombamento, com solenidade, será realizada em data futura, a ser definida, não sendo realizada agora para evitar aglomeração por conta da pandemia do coronavírus.
“Vamos aguardar mais para realizarmos este sonho da população florianense que é o de oficializar definitivamente para o município de Marechal Floriano o prédio da antiga estação ferroviária, atual Museu da Imigração de Marechal Floriano”, disse Sônia, ao site Montanhas Capixabas. As visitas ao Museu seguem protocolo sanitário.
O Museu da Imigração começou a funcionar em maio de 2017, em lugar da Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, e seu acervo, composto por mais de 80 peças, contam um pouco a história da imigração alemã e italiana na região.
Da Redação





