A despedida do líder religioso Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, será marcada por homenagens abertas ao público, com velório e sepultamento organizados pela própria igreja. O pastor morreu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos.
De acordo com a assessoria de comunicação da ICM, o corpo de Gedelti será velado no Maanaim de Carapina, na Serra, às 16h deste sábado (5). A visitação é liberada ao público. O espaço fica localizado ao lado do Parque de Exposições.
No domingo (6), será realizado um culto de despedida às 13h, que terá transmissão pelas mídias da Igreja Cristã Maranata. Logo após a cerimônia, o corpo seguirá em cortejo com carro aberto do Corpo de Bombeiros, em direção ao local do sepultamento.
O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h de domingo, no Cemitério Parque da Paz, localizado na região da Ponta da Fruta, em Vila Velha.
>> Leia também: Morre o pastor Gedelti, fundador da Igreja Cristã Maranata
Pastor deixa legado de fé que ultrapassa fronteiras
O pastor Gedelti Gueiros morreu em decorrência de complicações cardíacas. Ele foi responsável pela fundação da Igreja Cristã Maranata em 1968, em Vila Velha, conduzindo um movimento que cresceu em todo o Brasil e no exterior, reunindo atualmente mais de um milhão de fiéis.
Além da trajetória religiosa, Gedelti também era conhecido por iniciativas sociais conduzidas por meio da igreja, como ações de assistência à população carente e projetos de alcance comunitário.
Autoridades lamentaram a partida do líder religioso
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias no estado. Outras autoridades políticas e lideranças também manifestaram pesar.
Veja: