Mandetta se despede de colegas da Saúde e se reúne com Bolsonaro

Por Redação

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou por volta das 15h50 desta quinta-feira (16) ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. A demissão dele deve ser anunciada em seguida.

Ele se despediu dos funcionários da pasta antes de ir se encontrar com o presidente.

Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro divergiram, por algumas vezes publicamente, a respeito da condução das políticas de saúde diante da pandemia de coronavírus.

Ontem, em entrevista coletiva, já em tom de despedida, Mandetta disse que já eram de conhecimento público as divergências entre a equipe dele e o presidente.

“Eu não estou ministro por obra de nada diferente do que do presidente. E ele claramente externa que ele quer um outro tipo de posição por parte do Ministério da Saúde, que eu, baseado no que nós recebemos, baseado em ciência, eu tenho este caminho para oferecer. Fora desse caminho, tem que achar alternativas”, disse em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O principal ponto de divergência entre Mandetta e Bolsonaro é a recomendação de que se mantenha o distanciamento social, incluindo o fechamento de serviços e comércios não essenciais, em locais com maior incidência de casos de covid-19.

O grupo de assessores de Mandetta recebeu a informação de que o oncologista Nelson Teich deve ser anunciado o novo ministro da Saúde. Teich chegou ao Palácio do Planalto nos primeiros minutos da tarde para uma reunião

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.