Luiz Henrique Mandetta usou o Twitter para anunciar a sua demissão do Ministério da Saúde. Segundo o ele, o anuncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
Na publicação, Mandetta agradeceu a oportunidade de ocupar a pasta e desejou êxito ao seu sucessor, que ainda não foi anunciado.
Para formalizar a demissão, ainda é preciso que Bolsonaro publique no Diário Oficial a decisão de exonerar o ministro. Mandetta e Bolsonaro começaram a ter desentendimento desde o início das ações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da covid-19. Os dois discordavam publicamente de medidas como a adoção do isolamento social, apoiada por Mandetta mas que desagrada o presidente.
Novas informações em instantes.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país.
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020