Mais uma cidade do ES vai receber patinete elétrico

Empresa com sede no Cazaquistão, especializada em mobilidade sustentável, será a responsável por operar equipamentos

Por ES360
Foto: Divulgação

A cidade de Guarapari deve ganhar em breve um novo serviço de transporte urbano com a chegada dos patinetes elétricos de uma empresa com sede no Cazaquistão especializada em mobilidade sustentável. A operação, prevista para começar após a conclusão de trâmites burocráticos, será implantada sem custos ao município e tem como foco oferecer uma alternativa não poluente e acessível para moradores e turistas.

A companhia, que já atua em outras cidades brasileiras como Vila Velha, deverá abrir um CNPJ no município antes do início das atividades, garantindo que a arrecadação de impostos fique na cidade. Os patinetes serão distribuídos em pontos estratégicos definidos em conjunto pelas secretarias municipais envolvidas, considerando critérios como segurança, acessibilidade e fluxo urbano.

O prefeito Rodrigo Borges destacou a importância da novidade em suas redes sociais e perguntou a população o que acha a instalação desse transporte por aqui. “Queremos uma Guarapari mais moderna, eficiente e sustentável. Esse tipo de transporte alternativo dialoga com o futuro das cidades e, principalmente, com o nosso compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população.”

A parceria entre a empresa e a prefeitura envolve as Secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Desenvolvimento Econômico e Captação de Recursos, Meio Ambiente, Segurança Pública, Transporte e Trânsito, além da Procuradoria Geral e da Secretaria da Fazenda.

Segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Alexandro da Vitória, os documentos da empresa estão em fase de análise. “Nos próximos 60 dias vamos concluir essa avaliação. Estando tudo certo, o município concederá o permicionamento para que a empresa possa operar em Guarapari”, afirmou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otávio Postay, destaca os impactos positivos da chegada da companhia internacional. “Estamos unindo tecnologia, sustentabilidade e planejamento urbano. Isso atrai investimentos e melhora o dia a dia das pessoas”, disse.

A expectativa é que os patinetes comecem a ser instalados logo após a emissão das licenças e a assinatura do Termo de Compromisso.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.