O calorão não está dando trégua no Espírito Santo. Depois de Vitória registrar a temperatura mais alta de 2025 nesta segunda-feira (20) e de Alegre, no Sul do Estado, entrar para o ranking nacional de cidades mais quentes, foi a vez a de Marilândia ganhar destaque por conta dos termômetros nas alturas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou nesta terça-feira (21) 38,8°C, sendo o 5º município com o dia mais quente do Brasil.
Confira o ranking:
🌡️ Seropédica-Ecologia Agrícola (RJ): 39,7°C
🌡️ Duque De Caxias – Xerém (RJ): 39,5°C
🌡️ Cambuci (RJ): 39,5°C
🌡️ Niterói (RJ): 39,5°C
🌡️ Marilândia (ES): 38,8°C
Fonte: Inmet
>>>>> VEJA TAMBÉM: “Aquecimento adiabático” ferve o ES; entenda o fenômeno
Próximos dias
Conforme a previsão do tempo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o calor deve persistir na maior parte do estado nos próximos dias.
Na quarta-feira (22), poucas nuvens e calor até o final da manhã no Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e à umidade, provocam trovoadas isoladas nas regiões Sul e Serrana, próximas à divisa com Minas Gerais. Nas demais áreas do estado, não há expectativa de chuva. O vento sopra com intensidade moderada pelo litoral, com possíveis rajadas em alguns trechos.
Na quinta-feira (23), poucas nuvens e calor até o final da manhã no Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e à umidade, provocam trovoadas isoladas nas regiões Sul e Serrana, próximas à divisa com Minas Gerais. Nas demais áreas do estado, não há expectativa de chuva. O vento sopra com intensidade moderada pelo litoral.
Na sexta-feira (24), a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva rápida no litoral norte durante a madrugada e a manhã, com tempo aberto nos demais horários. Não chove e faz calor nas demais áreas do estado, inclusive na Grande Vitória. O vento sopra com intensidade moderada pelo litoral.