Neste período de pandemia do coronavírus, 493 estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente na capital foram fechados pela equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória, em parceria com a Polícia Militar. Jardim Camburi é o bairro que lidera o ranking, com 63 empresas fechadas nos últimos 20 dias.
Em seguida, vêm Jardim da Penha, com 49 estabelecimentos fechados, e Centro, com 43 empresas em atividades consideradas não essenciais.
Das 1.034 denúncias recebidas de comércios em funcionamento irregular, quase a metade (493) teve as atividades paralisadas.
A fiscalização envolveu a atuação das equipes de Posturas, Vigilancia Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Vitória On-line ou pelo 156 Online.
“O município segue as regras dos decretos estaduais sobre o funcionamento das atividades. É importante que as pessoas denunciem os estabelecimentos irregulares e fiquem em casa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.