Uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de torturar o próprio filho, um bebê de apenas 6 meses, em Cariacica.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi descoberto após os militares serem acionados para ir até o Hospital Infantil, em Vitória, verificar a informação de que um bebê, acompanhado pela mãe, havia dado entrada na unidade com queimaduras. Segundo o conselheiro tutelar de Cariacica, que acompanhava a ocorrência, a criança já sofria maus tratos e as queimaduras poderiam ter sido causadas propositalmente pela mãe da vítima.
No hospital, a equipe foi informada que o bebê de seis meses estava com queimaduras graves nos pés e já havia recebido os cuidados médicos.
A mulher conversou com os policiais, mas não soube explicar o que realmente teria acontecido com o bebê. Primeiro ela disse que a criança estaria com uma cuidadora, mas posteriormente alegou que não tinha contatos da mulher e nem sabia onde ela morava.
Por conta das contradições e do histórico de violência, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica onde foi autuada em flagrante por tortura qualificada praticada contra uma criança sob sua guarda, causando intenso sofrimento físico ou mental como forma de castigo pessoal. Com agravante de pena por se tratar de um crime cometido contra criança.
Após os procedimentos, a suspeita foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
O bebê segue internado no Hospital Infantil de Vitória e, depois de receber alta, deverá ser encaminhado para um abrigo.