Mãe de menino deixado morto em PA de Cariacica é presa

Segundo a polícia, além de sofrer agressões físicas, o menino Davy Lucas também foi abusado sexualmente

Por Redação
Foto: Reprodução

Está presa a mãe do menino Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de 3 anos, deixado morto no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, no dia 17 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da criança, Fábio dos Santos Silva, de 29 anos, e a mãe, identificada como Thais Cândido, foram indiciados por homicídio e tentativa de homicídio, além de outros crimes.

O inquérito do caso foi concluído e as informações foram repassadas em entrevista coletiva nesta terça-feira (03). A causa da morte do menino, segundo o laudo médico, foi anemia aguda por laceração do fígado.

Relembre o caso

De acordo com as investigações, no dia 15 de setembro a mãe da criança viajou e deixou o menino aos cuidados do padrasto. Segundo o homem, na manhã do dia 16 de setembro, a criança teve um mal-estar e por isso, ele levou o menino até o Pronto Atendimento de Alto Lage. O homem deixou a criança no local e, logo depois, fugiu.

“Foi verificado que a criança já apresentava sinais pós-morten, ela já apresentava odores cadavéricos, denunciando que ela já teria morrido há cerca de duas horas, além de diversos tipos de traumatismos”, explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Michel Pessoa Fernandes.

Por conta do abandono e dos sinais de ferimentos na criança, a polícia buscou pelo padrasto, efetuando a prisão dele no dia seguinte ao fato.

Irmã do menino foi encontrada na rua

Enquanto Davy estava no hospital, a irmã dele, uma bebê de um ano e 10 meses, foi encontrada no meio de uma rua em Cariacica. A menina foi levada para o Hospital Infantil, em Vitória, e no local os médicos constataram que ela também sofreu agressões.

Segundo a polícia, as crianças eram vítimas de espancamento frequentemente. Foram encontrados diversos traumas no corpo das duas vítimas e, de acordo com as investigações, tanto o padrasto quanto a mãe das crianças praticavam as agressões.

Menino sofreu abuso sexual

Durante as investigações, a polícia também descobriu que o menino Davy Lucas foi abusado sexualmente. Exames também constataram a presença de cocaína no corpo do menino. A polícia não soube dizer se o garoto acabou fazendo uso da droga acidentalmente ou se deram a ele.

Casal se conheceu há 4 meses

Ainda de acordo com as investigações, Thais Cândido e Fábio dos Santos Silva se conheciam há cerca de quatro meses e moravam juntos há dois meses.

Na época do crime, a mulher disse que havia viajado a trabalho, mas a polícia descobriu que na verdade ela foi até Rondônia buscar drogas para traficantes de Viana. Ela foi presa no dia 12 de novembro.

O pai biológico das crianças foi avisado por Thais que Davy foi deixado no PA de Alto Lage e, no local, ele descobriu que o filho havia morrido.

Mãe e padrasto estão no presídio

Fábio, que já estava preso desde o dia seguinte ao crime, foi autuado por homicídio consumado, homicídio tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e estupro de vulnerável. Ele segue detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.

Já Thais foi indiciada por homicídio consumado, homicídio tentado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela foi presa no dia 12 de novembro, por meio da DHPP de Cariacica, e encontra-se custodiada no Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC).

Procurada pela reportagem, a defesa de Thais não quis se manifestar sobre o caso. A defesa de Fábio não foi localizada.

>> Veja também: Vídeo | Pai de Davy Luccas fala sobre a morte do filho em Cariacica

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.