Já próximo do fim da carreira, Lionel Messi faz questão de aproveitar cada momento no Catar 2022. Classificado com a Argentina à final, o camisa 10 garantiu na última terça-feira (13), na saída do estádio Lusail, que está será a sua última partida em Copas do Mundo. O craque, de 35 anos, está pronto para dançar aquele que será o seu ‘último tango’ em busca de um troféu que ainda não tem.
A final da Copa 2022 acontece no domingo (18), às 12 horas (de Brasília), de novo no Lusail. A Argentina enfrentará o vencedor de França e Marrocos, que se enfrentarão nesta quarta, às 16 horas, no Al Bayt.
Terei 39 anos no próximo Mundial. Acredito que não estarei na minha melhor forma e terminar dessa maneira é ainda mais especial
LIONEL MESSI
A história do maior vencedor de prêmios de melhor do mundo da Fifa, sete vezes, com o maior torneio de seleções do mundo lembra a melodia dramática de um tango. Daí a sua última dança, como o ex-jogador de basquete Michael Jordan, outra lenda do esporte, preferiu nomear a conquista do seu sexto título de NBA.
Em uma pra lá de concorrida entrevista na saída dos vestiários do Lusail, o camisa 10 atendeu um grupo de mais de quase 50 jornalistas argentinos e estrangeiros por exatos cinco minutos. Por ali, sempre com a voz baixa e humildade de dar inveja, confirmou o que já havia deixado no ar ainda antes de desembarcar em Doha.
“Seguramente, sim [será a minha última partida em Copas]. Terei 39 no próximo Mundial. Acredito que não estarei na minha melhor forma e terminar dessa maneira é ainda mais especial”, disse Messi.