Linhares: ônibus é queimado em protesto por morte de adolescente

Por Americo Soares

Um adolescente de 16 anos foi morto, nesta segunda-feira (29), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na região do Residencial Rio Doce, no bairro Aviso, em Linhares.

A ação aconteceu quando uma motocicleta roubada foi vista por moradores do bairro. Ao chegar ao local, a PM identificou diversas pessoas fugindo de uma residência, entre elas estava o jovem de 16 anos.

Stanley de Oliveira Moraes / Rede Social

De acordo com as informações da Polícia Militar, o adolescente, identificado como Stanley de Oliveira Moraes, estava com uma submetralhadora e teria ameaçado atirar contra os policiais, que revidaram.

O jovem foi atingido no abdômen, recebeu os socorros do Corpo de Bombeiros e foi levado ao Hospital, mas não resistiu.

Um suspeito de 28 anos foi preso durante a ação. Além dele, uma criança, de 11 anos, um adolescente, de 16 anos, e um jovem de 17 anos também foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares.

Protesto

Após a ação policial no local, um protesto foi realizado por moradores da região. Durante a manifestação, um ônibus foi queimado e a Polícia foi acionada.

Após a chegada dos militares, a multidão se dispersou e ninguém foi detido.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.