Após oito meses de obras a empresa Lotes CBL entregou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Linhares, nesta semana, um sistema de reservação de água. Segundo divulgou a empresa, inicialmente, o reservatório elevado e um apoiado entrarão em operação com a capacidade de 700 mil litros podendo chegar a 1.100 milhão de litros de água. Quando estiver totalmente concluído, o sistema vai abastecer cerca de 5.500 famílias de Linhares.
O diretor Executivo da CBL, Marcos Batista, explicou que o novo reservatório, construído em parceria com a Cobra Engenharia, demandou investimentos da ordem de R$ 5 milhões e vai abastecer os quatro empreendimentos do loteamento CBL Lagoa Park e empreendimentos da construtora Cobra Engenharia totalizando 2.373 unidades residenciais.
O sistema conta, ainda, com uma EEAT (estação elevatório de água tratada), que permitirá abastecer também às famílias moradoras do loteamento Alphaville e Bairros Rio Doce e Mata do Cacau com ocupação total estimada de 8.700 mil pessoas. Além do sistema de reservação, também foram construídos no loteamento Estações Elevatórias de Esgoto Bruto (EEEB) para não sobrecarregar a rede já existente no bairro. Foram executados sete quilômetros de rede e esgoto e duas elevatórias. O esgoto será direcionado para a estação de tratamento de Linhares, localizado no bairro Aviso.
O bairro planejado Lagoa Park possui quatro loteamentos. Dois já foram lançados e outros serão anunciados em 2021. Como parte do compromisso da CBL com o poder público, todos serão entregues com infraestrutura completa. Terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, paisagismo e iluminação, rede elétrica e iluminação pública são alguns dos serviços assegurados.
Fonte: CBL