Foi preso na madrugada desta quarta-feira (16) o traficante Marcelo Junio Rodrigues Santana, de 23 anos, apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas de Itapuã, em Vila Velha.
Segundo apuração da TV Sim/SBT, o suspeito é investigado por diversos crimes, inclusive por envolvimento na morte de um soldador de 52 anos, no dia 19 de fevereiro, na garagem de casa. Na época, foi divulgado que a vítima estava sendo ameaçada por traficantes da região, que queriam transformar o imóvel dele em um ponto para venda de drogas.
Marcelo Junio foi preso dentro de um hotel em Itapuã. Outras três pessoas estavam no quarto com ele no momento da chegada da polícia, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
No momento da abordagem, o traficante apresentou um documento falso para os policiais, mas após verificação a verdadeira identidade do suspeito foi descoberta. Contra ele existiam três mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio e um por crimes relacionados a armas e munições, tráfico de drogas, roubo e receptação.
O traficante foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante pelo uso de documento falso, além de terem sido cumpridos os outros mandados de prisão que estavam em aberto. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).