Líder de facção é preso em Cachoeiro de Itapemirim

Suspeito é investigado por homicídio de rival e controle do tráfico de drogas; prisão ocorreu após investigações da DHPP

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES
Wilian Ovidio Vicente, “Wilian Negão” – 30 anos | Foto: Divulgação/PCES

Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (25), em Cachoeiro de Itapemirim, apontado como líder de uma facção criminosa. Ele é o principal suspeito do homicídio de Welber Lopes Barbosa, de 26 anos, ocorrido no dia 15 de março deste ano, no bairro Doutor Gilson Carone.

De acordo com o delegado Felipe Vivas, titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, o crime foi motivado pela guerra do tráfico de drogas na região. “As investigações revelaram que o suspeito teria executado a vítima, que pertencia a um grupo rival, para assegurar o controle de pontos de venda de drogas”, explicou.

A Polícia Civil obteve uma prova decisiva: a confirmação de que o suspeito, Wilian Ovidio Vicente, de 30 anos, estava de saída temporária do sistema prisional na data do crime. “O indivíduo foi indiciado por homicídio qualificado e teve a prisão preventiva decretada para garantir a ordem pública”, afirmou Vivas.

O suspeito já cumpria pena em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.