‘Legado de fé’: autoridades lamentam morte de Gedelti

Fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata faleceu na madrugada deste sábado (5)

Por Redação

Morreu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos, o pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata. Ele estava internado há alguns dias, em decorrência de complicações cardíacas. Considerado uma das principais lideranças religiosas do Espírito Santo, Gedelti teve sua morte amplamente lamentada por autoridades políticas e fiéis de todo o país.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias no estado. “Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do Pastor Gedelti Gueiros. Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão. Minha solidariedade à sua família e à Igreja Maranata”, declarou.

“Luto oficial de três dias no Estado do Espírito Santo em memória do pastor Gedelti Gueiros. Recebemos com muita tristeza a notícia de seu falecimento. Amigo, sábio, líder, defensor da família e missionário da fé em nosso estado, no Brasil e no mundo. Momento de tristeza, dor e profunda reflexão. Desejamos muito conforto e carinho a todos da Igreja Maranata, à família e amigos”, destacou em nota o vice-governador Ricardo Ferraço.

Prefeito de Vila Velha, cidade onde a Igreja Cristã Maranata foi fundada em 1968, Arnaldinho Borgo também se manifestou. “Recebi, com profundo pesar, a notícia do falecimento do pastor Gedelti Gueiros. Em 1968, ele iniciou em Vila Velha um movimento religioso que ultrapassou fronteiras e, hoje, reúne mais de 1 milhão de fiéis no Brasil e no exterior. Gedelti deixa um legado espiritual profundo e marcante.”

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou: “Com pesar, nos despedimos do pastor Gedelti Gueiros. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e fiéis da Igreja Cristã Maranata. Nossos votos de conforto e paz neste momento de dor”.

Também prestando homenagem, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, classificou Gedelti como “um grande líder religioso”. “É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo e grande líder religioso Gedelti Gueiros. Meus sentimentos a toda a Igreja e à família.”

Em nota, Wanderson Bueno, prefeito de Viana, também destacou: “Com pesar, lamentamos o falecimento do líder religioso, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, Pastor Gedelti Gueiros. Agradecemos a Deus por seu exemplo de fé e coragem”.

Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado estadual Marcelo Santos lembrou a atuação social de Gedelti. “Uma triste manhã para o Espírito Santo e para o mundo. Nos despedimos do pastor Gedelti Gueiros, fundador da querida Igreja Maranata. Um homem de fé, sabedoria e compromisso com o próximo. Gedelti foi amigo do meu pai e um grande atuante nas obras sociais pelo mundo. Sua missão foi concluída com grandeza.”

Informações sobre velório e sepultamento

O velório será aberto ao público no Maanaim de Carapina, na Serra, a partir das 16h deste sábado. No domingo (6) acontece o Culto de Passamento do Pastor Gedelti, às 13h, com transmissão pelo canal oficial da Igreja Cristã Maranata no Youtube.

O Corpo de Bombeiros fará um cortejo com o corpo do pastor até o cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, onde acontece o sepultamento às 16 horas.

Saiba mais:

Morre o pastor Gedelti, fundador da Igreja Cristã Maranata

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.