Um jovem de 24 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar, no bairro Porto Canoa, na Serra, no final da tarde deste sábado (19). De acordo com a polícia, tudo aconteceu quando militares faziam um patrulhamento na região, após denúncias de que jovens estavam armados e vendendo drogas no bairro.
Durante as buscas, três suspeitos foram vistos pelas equipes. Dois deles, fugiram correndo e outro foi visto pelos policiais armado. “Foi dada ordem para que ele largasse o armamento, porém o indivíduo atirou contra os militares que revidaram”, explicou a PM.
O jovem chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Serra Sede, mas morreu na unidade.
Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre 380, um celular, e vários pacotes de cocaína e maconha.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Informações sobre o caso podem ser repassadas pelo telefone Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Não é preciso se identificar.