Jovem morre em ataque a tiros após festa em Vila Velha

Homem em uma moto abriu fogo no meio da rua e deixou outras duas pessoas feridas

Por Redação
Maria Eduarda Rodrigues morreu durante uma festa de família | Foto: Divulgação

A noite que deveria ser de celebração terminou em tragédia para a família de Maria Eduarda Rodrigues, de 20 anos, em Jardim Marilândia, Vila Velha. A jovem, chamada carinhosamente de Duda, foi morta durante um ataque a tiros na noite desta quinta-feira (27), enquanto participava da festa de aniversário da irmã, que completava 19 anos.

Segundo amigos, Duda vivia a melhor fase da vida: havia se casado recentemente, estava trabalhando, tinha alugado uma casa simples para começar a nova rotina e se preparava para completar 21 anos na próxima semana. Planos interrompidos de forma brutal.

A comemoração acontecia em uma rua estreita do bairro, onde vizinhos e familiares confraternizavam. A festa já estava terminando e as pessoas se despediam quando, de acordo com testemunhas, um carro parou no início da rua, aparentemente dando cobertura a uma moto que entrou logo depois.

O garupa abriu fogo diversas vezes. Tiros atingiram portão, muro e paredes das casas. Moradores contam que o som foi tão intenso que muitos se esconderam dentro de casa sem entender o que estava acontecendo.

Três pessoas atingidas

Além de Maria Eduarda, o marido dela, de 24 anos, e o padrasto, foram baleados.

O marido, mesmo ferido, não percebeu que havia sido atingido. Ele se concentrou em socorrer Duda e só descobriu a gravidade do próprio ferimento ao chegar ao hospital, quando retirou a camisa e foi alertado por um segurança. Ele está internado em estado grave.

O padrasto foi atingido na coxa, recebeu atendimento médico e já teve alta.

Jovem era querida no bairro

Nascida e criada em Jardim Marilândia, Maria Eduarda era muito conhecida. Moradores dizem que ela, o marido e o padrasto não tinham qualquer envolvimento com o tráfico e acreditam que foram vítimas de uma ação que não tinha relação com eles.

A população local vive assustada. Moradores afirmam que não é o primeiro episódio de violência na região e relatam que o ataque pode ter sido cometido por criminosos que já atuaram no bairro e tentam retomar o controle do tráfico na área.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.