Paulo Henrique Ribeiro de Souza Chagas, 23 anos, que estava foragido, foi morto nesta quarta-feira (29) após reagir a uma abordagem policial na cidade de Rio Novo do Sul. Segundo a polícia, o jovem entrou em luta corporal, sacou um revólver e ameaçou atirar contra os policiais.
Conforme informou a Polícia Militar, durante patrulhamento no Centro da cidade a equipe se deparou com Paulo Henrique que, ao perceber que seria abordado, correu e levou a mão ao revólver calibre 38 que estava em sua cintura para atirar contra os policiais. Um dos PMs alcançou o criminoso, momento em que entraram em luta corporal. Ainda conforme o relato policial, o militar levou chutes e socos e para se defender atirou duas vezes contra Paulo Henrique, que sacou a arma, mas foi morto antes de efetuar os disparos. O policial, que teve escoriações no corpo, precisou de atendimento médico.
Paulo Henrique morreu no local e teve o corpo levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a polícia, Paulo Henrique estava foragido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha desde maio deste ano. Fora da prisão, estava promovendo o tráfico e praticando assaltos. Na última semana ele teria assaltado um ônibus que faz a linha intermunicipal da cidade.