A Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos após encontrar mais de 500 pinos de cocaína escondidos em uma mochila, durante uma operação realizada em Maruípe, em Vitória. A prisão foi resultado de uma investigação do Serviço de Inteligência, que identificou uma compra anormal de tubos de Eppendorf, material usado originalmente em laboratórios, mas também conhecido por ser utilizado para armazenar pequenas porções de drogas.
Em vídeo registrado pela polícia, um agente aparece retirando uma mochila debaixo de um armário, cheia dos tubinhos. Parte deles estava em sacolas já prontas para a venda.
De acordo com a Polícia Civil, a compra em grande quantidade dos tubos chamou atenção dos investigadores, que localizaram dois endereços ligados ao suspeito — um em Maruípe, onde ele foi detido, e outro no bairro da Penha, na Avenida Hermínio Blackman.
Apesar da pouca idade, o jovem já tem diversas passagens pela Justiça, por crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e roubo. Segundo a polícia, ele é ligado a uma organização criminosa conhecida como Primeiro Comando de Vitória (PCV).
O suspeito não resistiu à prisão e foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento.
* Com informações de Arleson Schneider, da TV SIM SBT





