Líder José Guimarães (PT-CE): “Afronta direta à democracia”

José Guimarães: "O que acontece na Câmara dos Deputados, na calada da noite, é uma afronta direta à democracia e à memória do povo brasileiro".

Por Agência Estadão
Deputado considerou uma vergonha nacional por fortalecer a impunidade e enfraquecer as instituições que protegem o Estado Democrático de Direito./Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Durante a votação do PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados, o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), afirmou na rede social X, nesta terça-feira, 9, que “o que acontece na Câmara dos Deputados, na calada da noite, é uma afronta direta à democracia e à memória do povo brasileiro”.

O petista prosseguiu: “Pautar uma anistia para os golpistas do 8 de janeiro significa ignorar a gravidade de um ataque violento que destruiu patrimônio público e ameaçou a vida do presidente, do vice e de um ministro do Supremo Tribunal Federal”.

O deputado acrescentou: “É uma vergonha nacional que tenta normalizar o inaceitável, fortalecer a impunidade e enfraquecer as instituições que protegem o Estado Democrático de Direito. Quem atentou contra o país precisa responder pelos crimes cometidos, não receber perdão em silêncio, longe dos olhos da população”.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.