Jacaré de 1,2 metro é resgatado em siderúrgica no ES

Segundo pesquisadores, o animal tem aproximadamente 10kg

Por Redação
Foto: Divulgação

Um jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado em uma área da ArcelorMittal, na Serra, no domingo (16). O animal, que media aproximadamente 1,20 metro e pesava cerca de 10 quilos, foi encontrado pelos bombeiros da empresa, que acionaram a equipe do Projeto Caiman para realizar o resgate.

De acordo com os pesquisadores do projeto, o jacaré era um macho juvenil e estava em excelente estado de saúde, bem nutrido e sem sinais de ferimentos. Após a avaliação, o réptil foi imediatamente devolvido à natureza.

O censo demográfico realizado pelo Projeto Caiman no local indica que mais de 600 jacarés-do-papo-amarelo habitam as lagoas da siderúrgica na Serra.

O local é considerado a área com a maior população e com os indivíduos mais saudáveis da espécie em todo o Espírito Santo, além de ser uma importante área para conservação da espécie.

O lar dos  jacarés-do-papo-amarelo

O Projeto Caiman visa a pesquisa e conservação do Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris) no Espírito Santo. Espécie emblemática da Mata Atlântica, o animal é fundamental para a manutenção da saúde e equilíbrio dos ecossistemas na qual estão inseridos.

As atividades do projeto incluem ações realizadas na região das lagoas dentro do Cinturão Verde da ArcelorMittal e em outras áreas do Estado. Os pesquisadores fazem monitoramento da espécie, desenvolvem estudos, ações de educação ambiental para comunidades e formação de jovens pesquisadores.

Caso você aviste um jacaré, avise o projeto pelo telefone: (27) 99763-9757.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.