Um jovem de 21 anos e um adolescente de 17 anos foram presos, nesta terça-feira (12), suspeitos de matarem um homem em Córrego Dourado, zona rural do município de Vila Valério, no último dia 01 de julho. De acordo com a Polícia de Jaguaré e Vila Valério, o crime teria sido motivado por uma briga em um bar.
Após as investigações, os policiais iniciaram as buscas pelos dois suspeitos. A equipe foi até o Centro de Vila Valério, onde encontraram o adolescente e deram ciência do mandado de internação dele, informando também os familiares.
Dando continuidade, os policiais se deslocaram para o balneário de Guriri, em São Mateus, onde o outro suspeito de 21 anos estaria abrigado na casa de uma tia. Ao chegar ao local, os policiais receberam a informação de que o jovem estaria embarcando em um ônibus e, a bordo de viatura, conseguiram interceptar o veículo no distrito de Nestor Gomes, também em São Mateus.
“A motivação do crime está relacionada a uma briga em um bar. Na ocasião, a vítima estava dentro do estabelecimento jogando baralho com o suspeito de 21 anos, que é dono do bar. Após discutir verbalmente, o jovem disse que mataria a vítima. Ele foi até a casa dele, localizada no fundo do bar, pegou a arma e, quando foi atirar, foi impedido por uma pessoa, que conseguiu retirar o armamento do jovem. Mesmo impedido, ele saiu do local de moto e foi até a casa do irmão de 17 anos. Lá pegou outra arma, voltou com ele, atirou na vítima e fugiram”, disse a titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério, delegada Gabriella Zaché.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vila Valério, sendo o adolescente encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte e o jovem ao Sistema Prisional.