IPAJM: Central de Atendimento presencial interrompidos até sexta-feira (17)

Por Redação

Os serviços prestados de forma presencial na Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) seguem suspensos até sexta-feira (17). O procedimento foi determinado pelo Decreto nº 4625-R, que trata de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). Porém, o teleatendimento da autarquia continua funcionando, e os aposentados, pensionistas e servidores públicos ativos podem entrar em contato. Os números são 0800-2836640 e (27) 3201-2180.

Para o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal, a interrupção temporária é de extrema importância. “É para o bem de todos nós, pois estamos vivenciando momentos preocupantes por causa da pandemia e na Central do Instituto há um grande volume de atendimentos diários a pessoas que fazem parte do grupo de risco. Dessa forma, contamos com a colaboração de cada um”, afirma.

Nos casos de requerimentos relativos ao benefício de pensão por morte e de advogados que necessitarem de cópia de processos aos quais são vinculados, o interessado pode fazer agendamento prévio, por meio do teleatendimento (0800-2836640 ou 27 3201-3180), para que compareçam ao Instituto com data e horário marcados para dar entrada na solicitação.

Serviços on-line

Os segurados também podem ter acesso a informações e serviços da autarquia, sem sair de casa, pelo site www.ipajm.es.gov.br No banner Consulta de Processos, por exemplo, localizado à direita da página – conforme imagem abaixo – é possível conferir o andamento de processos administrativos que tramitam no Instituto.

 

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