Um idoso teve o carro destruído após cobrar aluguéis atrasados de uma inquilina nesta segunda-feira (1º) no bairro Soteco, em Vila Velha. A suspeita, identificada como Saionara dos Santos, de 32 anos, foi presa em flagrante.
A confusão começou após mais uma cobrança pelos aluguéis não pagos. Segundo o idoso, depois de solicitar diversas vezes que a inquilina desocupasse o imóvel, ela passou a intimidá-lo. Quando o homem chegou em casa, nesta segunda, encontrou o carro dele com vidros quebrados e lataria toda amassada.

De acordo com relatos, a mulher teria destruído o veículo com golpes de martelo. Vizinhos disseram ter ouvido gritos e barulhos de confusão durante o ataque.
O proprietário contou que, quando a mulher procurou o imóvel, ela se mostrou cordial e acima de qualquer suspeita. Porém, após o atraso no pagamento, o comportamento mudou. Ele também relatou que a inquilina teria ameaçado um familiar que o visitava, antes mesmo de destruir o veículo.
Ainda abalado, o idoso disse que agora teme continuar vivendo no local devido ao medo de novas agressões.
A Polícia Militar foi acionada e levou a mulher para a Delegacia Regional de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil informou que Saionara dos Santos foi autuada em flagrante por dano qualificado e encaminhada ao sistema prisional. O caso segue em investigação.
* Com informações de Fábio Gabriel, da TV SIM SBT





