Chalé construído em apenas 3 dias é destaque em feira no ES

Chalé tecnológico e casas modulares são destaques da ES Construção Brasil, que acontece de 16 a 18 de julho em Carapina

Por Redação
Foto: Divulgação/ES Construção Brasil

A segunda edição da feira ES Construção Brasil ocorrerá entre os dias 16 e 18 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Com mais de 150 expositores e previsão de atrair 18 mil visitantes, o evento promete ser um marco na indústria da construção civil, apresentando inovações como um chalé tecnológico, casas modulares de alto padrão e lofts automatizados.

Um dos principais destaques da feira será um chalé tecnológico construído do zero em apenas três dias. Com 20 metros quadrados, o chalé utilizará um sistema de arquitetura modular que usa módulos de encaixe pré-fabricados de concreto leve.

Foto: Divulgação/ES Construção Brasil

Essa técnica possibilita uma construção rápida e sustentável, reduzindo a necessidade de mão de obra e minimizando desperdícios. Além disso, o material proporciona isolamento térmico e acústico de alta performance. Segundo Wanderson Simonassi, diretor executivo da Simonassi Empreendimentos,a  demanda por estruturas modulares tem crescido:

“As estruturas que construímos têm sido usadas para locação com Airbnb e em locais como praias, montanhas e cidades. A construção se adapta muito bem ao clima e à temperatura das regiões”, explicou o diretor.

Outra atração será uma casa de alto padrão construída sem o uso da alvenaria. A inovação será apresentada pela expositora Isocil, que utiliza o Monolev, um painel monolítico composto por um núcleo em EPS e revestido por malhas de aço galvanizadas. A casa, com 64 metros quadrados, promete conforto térmico e sistema antimofo, além de reduzir em até 50% o consumo de ar-condicionado, segundo Leonardo Cypreste, gerente administrativo na Isocil.

Os visitantes também poderão conhecer um loft totalmente automatizado, feito a partir de estrutura metálica e painéis de fibra de poliuretano. Com 24 metros quadrados, o loft contará com suíte, cozinha, sala e banheiro, além de varanda. O arquiteto Heliomar Venâncio, responsável pelo projeto, explica que a nova técnica é tendência:

“Em geral, os módulos são usados para atender demandas de empresas que necessitam de um almoxarifado, vestiário para funcionários, escritório para área de obras e lojas. Mas, atualmente, tem crescido a demanda por residências práticas, leves e sustentáveis. Um loft pode ser construído em até 15 dias, de acordo com o projeto, e segue direto da fábrica para o endereço do cliente”. 

A Feira
A segunda edição da ES Construção Brasil terá uma programação diversificada, incluindo palestras técnicas, rodadas de negócios e batalhas de startups construtechs. A expectativa é gerar R$600 milhões em negócios ao longo do próximo ano. A entrada e o estacionamento são gratuitos, e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

A feira é realizada pelo Sinduscon-ES, organizada pela Vozes e conta com a correalização da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE). Os patrocinadores incluem Crea-ES, Banestes, Bandes, Sicoob, Caixa, MRV e ES Gás, com apoio do Sebrae-ES, Findes, Sesi, Senai e outros.

Serviço:
2ª ES Construção Brasil

Data: 16 a 18 de julho  

Horário: 14h às 21h  

Local: Pavilhão de Carapina  

Realização: Sinduscon-ES  

Informações e inscrições: Visite o site do evento

Entrada e estacionamento gratuitos

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.