Um incêndio de grandes proporções, na manhã desse domingo (23), atingiu as instalações da empresa Corpus, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, e destruiu pelo menos 10 veículos. Não houve vítimas, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A empresa é responsável pela coleta de lixo na cidade. Após cerca de três horas do início do fogo, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio por volta das 10h50. As causas estão sendo investigadas.
As primeiras informações deram conta de que o fogo teria começado às 7h30 em um dos veículos compactadores que estava em manutenção naquela área. O fogo se alastrou deste compactador para outros dois caminhões que estavam estacionados ao lado. Com isso, o fogo foi passando para outros veículos no pátio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo era feito com uso de água e espuma quando tanques de combustível se romperam, espalhando o incêndio para outros veículos. “Reforços foram acionados, as chamas foram controladas e a ocorrência encerrada às 10h50, sem feridos”, informou os Bombeiros.
A empresa adiantou que irá apurar as causas do incêndio e que o serviço de coleta domiciliar será realizado normalmente nesta segunda-feira (24).