Uma igreja localizada no bairro ão Francisco, na Serra, foi invadida e furtada na madrugada desta terça-feira (25). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem pula o muro do templo, por volta de meia-noite, e entra no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito usou uma ferramenta do tipo ‘turquesa’ para acessar o interior da igreja. Ele conseguiu retirar a porta do salão principal do eixo central e entrou por uma pequena abertura. Já dentro do local, permaneceu por aproximadamente 30 minutos e furtou duas extensões elétricas, um ventilador e um kit de primeiros socorros.

Segundo Samuel Paulo, membro da igreja, esta não é a primeira vez que o templo é alvo de criminosos.
“De uns meses para cá isso vem acontecendo. Já fazia um tempo que não ocorria novamente. Desta vez, ele levou extensão, comida da geladeira e itens de primeiros socorros do nosso projeto social. Ficamos gratos por não ter sido muita coisa de valor”, afirmou.
A igreja já havia sido arrombada outras vezes, quando criminosos conseguiram levar instrumentos musicais e até câmeras usadas nos cultos. Após os episódios, os equipamentos passaram a ser guardados em outra sala. Nesta nova invasão, o suspeito também tentou levar materiais e uniformes do projeto comunitário de jiu-jítsu oferecido pelo templo. Os membros relatam que a comunidade se preparava para celebrar o aniversário da igreja, mas, com o furto, a comemoração foi frustrada.

“Eu amo muito a minha igreja. Um dos meus maiores sonhos é abrir o templo para servir a comunidade. Deveríamos servir toda a comunidade. A gente fica preocupado com a questão da invasão, mas estamos tranquilos porque confiamos em quem acreditamos e em quem nos protege”, desabafou Samuel.
O valor total do prejuízo ainda não foi calculado. A igreja tenta se reorganizar e conta com o apoio dos fiéis para repor os itens furtados.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial da Serra, que busca identificar e responsabilizar o autor do crime.
A população pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e válida para todos os municípios do Estado.





