Idosos ficam soterrados após casa desabar em Marechal Floriano

Por Rodrigo Gonçalves

Uma casa desabou em Marechal Floriano, cidade da região serrana capixaba, e deixou um casal de idosos soterrado. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (11) no córrego do bairro Batatal. Yolanda Santana e Pedro Santana foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhou para policlínica do município. Após a avaliação foi constatado apenas escoriações nos membros superiores e inferiores, de acordo com o site Montanhas Capixabas.

A moradia, construída com madeira e alvenaria, caiu por volta das 22h, após estalos serem ouvidos pelos moradores da casa. Ao também ouvirem os sons, os vizinhos tentaram retirar Yolando e Pedro antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

A vizinha Irany Salles informou ao jornalista Roberly Pereira que houve desespero entre os moradores pois jamais houve algo semelhante na região. “Saímos de casa desesperados sem saber ao menos em que ponto eles se encontravam debaixo das madeiras. Foi Deus quem ajudou”.

Outro morador, Felix Schneider, disse que ouviu os estalos possivelmente no início do desabamento. “Chovia muito e repentinamente ouvimos mais dois estalos e finalmente o rompimento de todo o imóvel desabando”, disse.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano também faria a remoção do material da residência que se encontra represando o Córrego Batatal. O objetivo é evitar a invasão das águas nas residências e estabelecimentos comerciais próximos.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.