Idoso suspeito de furtar bike elétrica de R$ 10 mil é preso em Vitória

Por Mariana Cicilioti

Uma semana depois de ter sido furtada, uma bicicleta elétrica foi recuperada e um suspeito, de 65 anos, detido na tarde desta quarta-feira (31), na Praia de Santa Helena, Vitória. A detenção aconteceu dentro da loja onde o idoso levou a bicicleta para trocar a bateria.

O veículo avaliado em R$10 mil foi furtado na semana passada após o suspeito quebrar a corrente que a amarrava. O veículo estava em frente ao prédio do proprietário, um médico de 54 anos, na Enseada do Suá.

Após passar mais de uma semana circulando com o veículo furtado, a bateria acabou. O suspeito, então, procurou a mesma loja que vendeu a bike para o real proprietário.

“Além da bateria, ele exigiu a nota fiscal do produto e um carregador. Neste momento, os funcionários puxaram no sistema da loja o número de série do produto e entraram em contato com o comprador, sendo informados que o veículo havia sido furtado no dia 17 de julho”, detalhou o guarda Angelo Dalcin, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

A Guarda de Vitória foi acionada pelos funcionários da loja e assim que chegou ao local conduziu o suspeito para a Delegacia Regional de Vitória. O suspeito já possui passagem por furto.

“A partir dos casos registrados, a Guarda de Vitória realiza o planejamento de ações e patrulhamento, por isso a importância do registro. O registro também serve de prova que houve o crime para que seja entregue ao dono. Vale lembrar que comprar veículos que são frutos de roubo ou furto também configura crime de receptação, portanto, sempre peça nota fiscal de qualquer produto que for comprar de segunda mão”, destacou Dalcin.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.