O humorista Gui Santana tentou fazer uma gracinha no domingo de eleição, mas passou do ponto e foi detonado por boa parte de seus quase 1 milhão de seguidores no Instagram.
Em vídeo publicado nos Stories, ele mostrou “desenhos feios” nas paredes da escola onde votou, expondo, além dos trabalhos, os nomes e as imagens das crianças e adolescentes. O público não curtiu a “piada”.
Gui Santana ridiculariza trabalhos de escola em SP – Parte 2 pic.twitter.com/WY9QNSeiqi
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 28, 2024
Veja alguns comentários:
“Quando sua falta de conteúdo atinge crianças e adolescentes, não é humor…é bullying!!!“.
“Você deve ter nascido e pulado a escola para virar esse humorista sem carisma que se tornou… Hoje você fez um ato vergonhoso 😢… Seus professores devem estar com vergonha de você.”
“O mau gosto e a falta de educação atingiram novos patamares. Não entendo o que faz um sujeito expor crianças de forma tão desrespeitosa e torço para que as medidas cabíveis sejam aplicadas.”
“O que fez foi um ato criminoso. Espero que o processo venha, que doa bastante no bolso, que perca seguidores. Nesse tempo de crise ética e estética, em que qualquer um que diz besteira é tomado como comediante e qualquer um que tem seguidores é tomado como artista, é preciso recolocar as coisas no lugar.”
A reação da escola
O Colégio Notre Dame, onde foi feita a gravação, divulgou uma nota de repúdio ao humorista. Veja:
“O Colégio Notre Dame repudia, com veemência, o humorista Gui Santana, por sua atitude arbitrária, irresponsável, ofensiva e constrangedora ao expor em suas redes sociais, com expressões de deboche, imagens de trabalhos e de menores estudantes, sem o consentimento do colégio, por ocasião de sua vinda para as Eleições …”