Hotéis do Espírito Santo disponibilizam mais de 12 mil vagas para profissionais da saúde

Por Redação

A partir desta segunda-feira (11), hotéis de todo o estado disponibilizaram vagas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, serão 12,7 mil diárias que acolherão a cerca de 830 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para que não tenham contato com seus familiares.

A pandemia, para Fernandes, deve ser encarada como uma nova rotina, e que as pessoas devem sair somente em caso de extrema importância. “É necessário que todos os dias sejam encarados como domingo”, ressalta o secretário.

Interior

Mais municípios do interior do Espírito Santo devem chegar em um nível de risco alto para o contágio da doença nos próximos dias, segundo projeções da Secretaria de Saúde.

Fernandes, portanto, reforça a importância do isolamento social e ressalta que as prefeituras precisam se organizar e pensar em medidas de combate ao vírus.

O secretário ressalta ainda que os comerciantes devem se preparar para entregas a domicílio.

Lockdown

O pico da doença no estado deve ocorrer neste mês de maio, de acordo com as expectativas e os cálculos da Secretaria.

O decreto de lockdown, que é a medida extrema no combate à Covid-19, deve ser evitado pelo Governo. Porém, Nésio Fernandes afirma que é necessário um trabalho conjunto entre os cidadãos do Espírito Santo.

Vila Velha

Em Vila Velha, cidade com maior índice da doença e único município a atingir a marca de mil casos confirmados, deve ter a taxa de letalidade aumentada nas próximas semanas.

A previsão acontecerá caso mais moradores de bairros periféricos sejam atingidos pelo vírus, devido a grande quantidade de pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o momento, bairros nobres como Praia da Costa, Itapuã e Praia de Itaparica, lideram o ranking de casos acumulados do novo coronavírus.

Equipamento

Um novo equipamento deve chegar ao estado nos próximos dias, segundo Nésio. A ferramenta deve ser utilizada para detectar a Covid-19 de forma mais rápida, na qual os resultados das testagens devem sair em cerca de 1h30.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.