Hotéis do ES já registram 80% de ocupação para o Réveillon

Os destinos mais procurados são Vitória, Vila Velha, Guarapari e municípios das montanhas capixabas

Por Redação
Foto: Reprodução

O setor hoteleiro capixaba está aquecido com as festas de final de ano. De acordo com o Sindihotéis-ES, alguns estabelecimentos do Espírito Santo já registram uma média de 80% de ocupação. A expectativa para o período é bastante positiva, com índices de ocupação superiores aos do ano passado, reforçando o crescimento do turismo na região.

“O fim de ano, tradicionalmente é uma das épocas mais movimentadas para o setor hoteleiro no Espírito Santo, e estamos muito otimistas que os números de ocupações serão aquecidos. Já registramos um aumento significativo nas reservas, com destaque para destinos muito procurados como Vitória, Vila Velha, Guarapari, as montanhas capixabas (Domingos Martins e Pedra Azul). Esses locais têm atraído turistas em busca de praias paradisíacas, climas amenos, experiências gastronômicas e culturas únicas”, destacou o Gerente Geral do Hotel Slaviero Vitória, Virgílio Rodrigues.

Segundo Virgílio, a cidade de Guarapari continua sendo um dos destinos favoritos dos turistas, enquanto Santa Teresa tem ganhado cada vez mais destaque pelo turismo gastronômico e charme de suas paisagens. “Com a proximidade das festas e das férias escolares, acreditamos que esse ritmo deve se intensificar ainda mais, consolidando o Espírito Santo como um dos destinos mais completos e variados para turistas no Brasil. Estamos preparados para receber os visitantes com toda a hospitalidade e excelência que eles merecem”, afirmou.

Festas corporativas movimentam mercado

O setor também comemora a movimentação dos hotéis com as festas e eventos corporativos, que na temporada de fim de ano, também cresce.

“Atualmente, o mercado voltado para o turismo coorporativo, como acontece na Grande Vitória, está vivendo um momento de aquecimento, devido ao final de ano onde acontecem de forma mais sistêmicas reuniões de planejamentos, de desenvolvimento de projetos e eventos, e isso alavanca a movimentação e ocupações dos hotéis”, destaca Gustavo Guimarães, vice Presidente do Sindihotéis-ES e proprietário do Hotel Guarapousada.

Reservas em cima da hora

Ainda de acordo com o Sindihotéis-ES, outro comportamento que se mantém desde a pandemia, são que as reservas não acontecem mais com tanta antecedência. Segundo levantamento, boa parte das reservas estão sendo feitas em cima da hora.

“Com o final de ano e com o recebimento de 13º e abonos, acreditamos e estamos otimistas que esses números possam melhorar e acontecer um aumento das reservas, consequentemente”, pontua Gustavo Guimarães.

Setor confia no crescimento do turismo

Para o Presidente do Sindihotéis Attila Miranda Barbosa, o Espírito Santo, tradicionalmente, sempre foi um dos destinos turísticos mais buscados para as festas de final de ano e férias de Janeiro e essa tradição continua forte.

“Acreditamos no crescimento das ocupações por que sabemos do potencial de belezas e diversidades que o Espírito Santo proporciona. E para que o Espírito Santo se torne cada vez mais conhecido e visitado nacionalmente, precisamos investir também em uma ampliação da malha aérea para nosso estado e ter também passagens com valores mais competitivos, pois a passagem aérea para nosso estado é muito alta quando comparada a outros destinos”, destaca.

“O turismo é uma oportunidade para nosso estado e para o país em geração de emprego e renda, já que é um dos segmentos de maior geração de emprego. Cada incremento na renda muda significativamente o impacto econômico do setor porque isso representa mais pessoas colocando o turismo em sua cesta de consumo”, finaliza Attila.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.