O Hospital Madre Regina Protmann, interditado na última terça-feira (22) por conta de riscos de deslizamento, irá retomar suas atividades a partir de amanhã, quinta-feira (31), em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.
O secretário da saúde do município, Fausto Covre, informou que após uma visita da Defesa Civil Estadual, o pronto atendimento do local voltou a funcionar plenamente, os exames e as consultas eletivas realizadas no hospital retornam a partir desta quinta. No entanto, as partes cirúrgicas e de internação continuam interditadas.
A interdição se deu devido ao risco de deslizamento de terra que atingiu algumas áreas do hospital. Por conta de uma escavação particular, ao lado do hospital, a terra teria cedido, atingindo partes do prédio do local, como a lavanderia, o refeitório e parte do setor de gases.
Em nota, o hospital Madre Regina Protmann informou que foi criado um fluxo de retaguarda para os atendimentos de urgência e emergência entre a unidade e a prefeitura de Santa Teresa, e que o município estabeleceu a oferta ao serviço de atendimento à população.