Após a passagens dos blocos de Carnaval no Centro de Vitória, a Polícia Militar e a Guarda Municipal agiram para dispersar foliões, que estavam nas ruas após o horário estipulado pela prefeitura para realização dos festejos na capital. Foram utilizados bombas de efeito moral e balas de borracha.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a correria das pessoas, na região da rua Sete de Setembro. Confira:
A Polícia Militar disse em nota que atuou em apoio a Guarda na dispersão de pessoas que “insistiam em promover aglomeração e tumulto, tendo em vista que, de acordo com a Prefeitura, o alvará permitia a realização do evento somente até as 19h”.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 20h30, essa dispersão foi planejada em comum acordo, entre os agentes de segurança, ambulantes e frequentadores, com prazo de até 22h para saída do local. Porém, segundo a polícia, não houve colaboração.
“A PMES e a GMV realizaram a intervenção, sendo que houve resistência com uso de garrafas e pedras. A dispersão foi finalizada por volta das 22h30”.
A reportagem solicitou uma nota sobre o ocorrido para a Guarda Municipal. O texto será atualizado assim que a instituição enviar o retorno.
Apesar da correria, ninguém se feriu no local.