Um homem de 50 anos morreu após sofrer um choque elétrico na manhã deste sábado (3), enquanto realizava o corte de galhos de uma árvore que tocavam a fiação, na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
A tragédia aconteceu no km 28 da Rodovia 381. De acordo com informações da Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já fazia a retirada do corpo, que estava pendurado em uma árvore. Testemunhas relataram que o homem havia subido para cortar galhos que estavam em contato com os fios elétricos. Pouco tempo depois, ouviram um barulho de explosão e perceberam que ele estava desacordado, pendurado entre os galhos.
O proprietário do terreno afirmou à PM que não conhecia a vítima e que não havia contratado ninguém para realizar o serviço.
A Polícia Científica foi acionada por volta das 11h20 para realizar a perícia no local. A principal hipótese é de eletroplessão (choque elétrico de alta voltagem). O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
A concessionária EDP, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que tomou conhecimento do acidente e enviou uma equipe técnica ao local. A empresa aguarda a conclusão da investigação pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do ocorrido.
* Com informações de Elisangela Ramos da Record News ES