Um homem morreu após ser atropelado no antigo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, na avenida Fernando Ferrari, no início da manhã desta quinta-feira (29). O acidente aconteceu por volta das 5h no sentido Serra.
A vítima tentou atravessar a pista em direção ao bairro Carapina, que não possui faixa de pedestres ou qualquer sinalização para a travessia, e foi atingido por um carro de passeio. Com o impacto, o homem foi arremessado para o sentido Goiabeiras, na capital.
Segundo informações de testemunhas, o acidente também envolveu uma viatura da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que foi questionada sobre o caso. Confira a nota da PCES na íntegra:
“A Polícia Civil informa que uma viatura da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica se envolveu em um atropelamento com vítima fatal na manhã desta quinta-feira (29), na Reta do Aeroporto, em Vitória. A viatura seguia sentido Serra, em diligência, quando um pedestre pulou o divisor da pista e entrou na frente da viatura, sendo atingido. Ele foi lançado para a outra pista, sendo atingido por um segundo veículo e morrendo no local. O Policial Civil que conduzia a viatura e o outro motorista permaneceram no local, realizaram teste do etilômetro, e o resultado foi zero. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória, e os condutores foram ouvidos e liberados, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico”.