Moradores de um condomínio do bairro Santa Lúcia, em Vitória, foram acordados por uma confusão na madrugada desta terça-feira (13). Um homem invadiu o residencial e ficou ferido após cair do telhado do estacionamento, de uma altura de aproximadamente 3 metros. Um policial, que mora no prédio, foi acionado e atirou para o alto para tentar afastar o invasor.
De acordo com as informações apuradas pela TV Sim/SBT, quando a Polícia Militar chegou no local, encontrou o homem de 35 anos, escondido embaixo de um carro na garagem do prédio. Ele disse que invadiu o condomínio pois estava sendo perseguido.
O edifício, que fica em uma área nobre de Vitória, conta com câmeras de segurança e duas portarias trancadas 24 horas por dia, mas nem isso impediu que a invasão acontecesse. O síndico do prédio explicou que o homem passou pela lateral e invadiu o condomínio após pular o muro.
Moradores do prédio filmaram toda ação e acompanharam as viaturas que cercaram o local. Nas imagens exclusiva da TV Sim/SBT, é possível ver a movimentação no prédio. Veja abaixo.
O suspeito, que não portava nenhum objeto ilícito, foi socorrido pelo Samu, por conta da queda do telhado, e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), onde permanece internado sob escolta policial.
Apesar do homem ter relatado que estava sendo perseguido, ninguém foi encontrado além dele. Segundo a polícia, ele aparentava ter feito uso de drogas, e pode ter sofrido algum tipo de alucinação, por conta dos efeitos dos entorpecentes.
Após o incidente, o síndico informou que pretende reforçar a segurança do prédio, já que a proximidade com um terreno baldio e um prédio abandonado tem causado preocupação entre os moradores.
Veja a reportagem completa: