Uma tentativa de fuga terminou em acidente e prejuízo na noite desta quarta-feira (30), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Um motociclista, de 18 anos, invadiu uma loja de móveis após desobedecer uma ordem de parada da Polícia Militar no bairro Aviso e acabou detido.
Segundo a PM, ele fazia manobras perigosas com a moto quando foi flagrado por uma equipe que patrulhava a região. Ao ser abordado, fugiu pela contramão em alta velocidade.
A perseguição seguiu por diversas ruas da cidade, com apoio de outras viaturas, até as proximidades da rodoviária. Em determinado momento, o motociclista quase atingiu pedestres ao jogar a moto em direção à calçada.
A fuga só acabou quando ele perdeu o controle do veículo e invadiu a entrada de uma loja de móveis, quebrando a vidraça. O impacto foi tão forte que o suspeito foi arremessado para dentro do estabelecimento, caindo sobre os móveis em exposição.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a destruição dentro da loja. A estimativa é de que o prejuízo no estabelecimento foi de aproximadamente R$ 30 mil.
O homem foi socorrido, levado ao hospital e liberado após atendimento médico. Na delegacia, ele contou que fugiu por não ter carteira de habilitação. A moto foi apreendida e levada para o pátio.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi levado para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).