Um homem de 22 anos foi preso por invadir e ameaçar a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos, durante a noite desta terça-feira (06), no bairro Industrial, em Viana. A vítima já possui uma medida protetiva contra o agressor.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada e prosseguiu até o bairro Industrial, onde se deparou com um indivíduo visivelmente alterado tentando invadir uma residência, sendo ele abordado.
A vítima relatou estar em casa com sua avó de 61 anos, quando seu ex-namorado, contra quem possui medida protetiva, chegou no local e arremessou pedras enormes contra a casa e proferiu diversas ameaças contra a vida dela.
Ao ser informado que seria conduzido, o jovem de 22 anos resistiu a ordem e entrou em luta corporal com os militares, que precisam recorrer à força progressiva e spray de pimenta para contê-lo e algemá-lo. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Especializado da Mulher (PEM).
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por injúria e ameaça na forma da Lei Maria da Penha, além de resistência à ação policial. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).