Um trabalhador sofreu um acidente no Terminal Pesqueiro de Itaipava, no litoral Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou com a perna presa em uma estrutura usada para transportar o gelo até as embarcações.
Equipes do Samu foram acionadas e estiveram no local ajudando no resgate à vítima, junto dos Bombeiros. O trabalho durou cerca de 4 horas.
“A equipe realizou o escoramento com o uso de tapumes e os bombeiros conseguiram desmontar a peça que pressionava a perna da vítima”, disse a corporação em nota.
Após ser resgatado, o homem foi levado para um hospital de Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por uma cirurgia.
Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa onde a vítima trabalha disse que a situação foi controlada e que seguiu todos protocolos de segurança.
“A Marinner informa que, na data de 10/02/2025, ocorreu um incidente em nossas instalações. Nossa equipe agiu prontamente, seguindo os protocolos de segurança para garantir o bem-estar de todos os envolvidos. Felizmente, a situação foi controlada e nossas operações seguem normalmente. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e seguimos aprimorando nossos processos para evitar situações semelhantes no futuro. Agradecemos a preocupação e apoio de nossos colaboradores, clientes e parceiros”