Homem é preso após tiroteio em condomínio de Vila Velha

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas diversas armas e munições no local

Por Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um tiroteio em um condomínio residencial no bairro Jabaeté, em Vila Velha, terminou com a prisão de um jovem de 20 anos na tarde desta terça-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou durante um patrulhamento de rotina na região, quando os militares avistaram um grupo de homens armados correndo nos fundos de um condomínio.

Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos fugiram em direção a outro condomínio, que fica ao lado. Foi então que os policiais correram atrás dos suspeitos, mas, ao tentarem passar para o outro lado do muro, eles foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.  A reação imediata dos policiais, segundo nota enviada à imprensa pela PM, foi revidar os tiros.

Após o tiroteio, a equipe avançou para o pátio do segundo condomínio, onde avistou um homem armado, em fuga. O suspeito teria desobedecido a ordem de parada dos policiais e continuou correndo em direção à parte central do residencial.

Durante o cerco, ele foi detido por um dos militares, que, no momento da abordagem, encontrou um carregador de pistola calibre .45 com dez munições intactas que o indivíduo havia jogado chão. Também foi encontrado um celular no bolso do jovem.

Segundo a polícia, moradores do condomínio hostilizaram a equipe, com xingamentos e palavras de ordem durante a ação no local.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores aparecem reclamando da ação policial em meio a crianças dentro do residencial. “As crianças saindo da escola e correndo no meio do monte de tiro. A gente que é mãe fica desesperada. Fomos buscar os filhos da gente no meio de bala. Falta de consideração e respeito”, comentou uma mulher não identificada.

Apreensões de armas e munições

Durante as buscas no condomínio foram encontrados ainda dois carregadores de pistola calibre 380, com capacidade para 18 munições cada, ambos municiados, em uma área de vegetação.

O suspeito detido, que optou por permanecer em silêncio sobre a arma de fogo que estava com ele, acabou contando que havia uma pistola na casa onde ele mora. A mãe do detido autorizou a entrada da polícia na residência, onde foram encontrados mais itens: uma pistola calibre 9mm com seletor de rajada, dois carregadores de pistola 9mm com capacidade para 17 munições cada, uma sacola com 13 munições de calibre .45 intactas e dois carregadores alongados.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. A ocorrência segue em andamento, e a Polícia Civil aguarda a conclusão das oitivas para determinar os próximos passos do procedimento.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.