Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (23) após tentar sufocar a própria mãe, de 66 anos, no bairro Vila Batista, em Vila Velha.
De acordo com relatos de familiares, o suspeito se aproveitou do momento em que a mãe dormia e tentou asfixiá-la com um travesseiro. Os parentes ouviram barulhos vindos do local e correram para verificar o que estava acontecendo.
Iracilda Vicente foi encontrada ferida e socorrida ao Pronto Atendimento da Glória. Segundo ela, o filho é dependente químico e havia feito uso de drogas durante o fim de semana.
A vítima contou que estava deitada no sofá, único lugar onde costuma descansar, quando foi surpreendida pelo filho em um momento de surto.
Assim que ela pegou no sono, o filho se aproximou e, imediatamente, pegou um travesseiro para tentar asfixiá-la.
A sobrinha da vítima, que mora ao lado, ouviu os gritos e foi até a casa ajudar. Segundo o relato da idosa, mesmo com a ajuda inicial da irmã e da sobrinha, a situação só foi contida quando um sobrinho acordou e conseguiu retirar o agressor de cima dela.
“Minha irmã e minha sobrinha escutaram e vieram me ajudar, mas foi o mesmo que nada. Aí, meu sobrinho acordou e resolveu vir aqui. Foi aí que, graças a Deus, ele conseguiu tirar ele de cima de mim”, contou a aposentada.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Apesar da prisão, a aposentada revelou que esta não foi a primeira vez que sofreu agressões do filho.
“Tudo que tinha de melhor aqui, ele deu pros outros em troca de droga. Até minhas roupas e o motor da geladeira ele levou”, lamentou.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Patrícia Battestin