Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (13) em Piúma, litoral Sul do Espírito Santo, após atear fogo na casa com a esposa dentro. A mulher, de 29 anos, sofreu queimaduras de segundo grau e está internada no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que estava dormindo quando o marido chegou do trabalho chutando a porta e fazendo questionamentos sobre dinheiro. A mulher disse que o homem começou a ofendê-la e jogou gasolina na cozinha, onde parte do combustível caiu na vítima. Depois disso, o suspeito teria acendido um isqueiro, pegando fogo no cômodo e na mulher.
Os dois filhos do casal, uma menina de 7 anos e um menino de 8, que estavam na casa correram para a rua e pediram ajuda. Enquanto isso, a vítima conseguiu apagar as chamas do corpo e pediu socorro aos vizinhos.
A mulher foi levada para um hospital da região, mas por conta dos ferimentos precisou ser transferida para o Jayme, hospital de referência em queimados no Espírito Santo.
O marido foi detido e levado para 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado “cometido sob domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima e por meio cruel”. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).