Um homem de 33 anos foi preso suspeito de ter assassinado a facadas Bruno da Silva Castilho, de 20 anos, no distrito Alto Norte, em Muniz Freire, no dia 25 de junho deste ano. Segundo a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu depois do acusado ter ouvido boatos de um envolvimento entre a vítima e a esposa. A ação aconteceu durante a operação Captura, da polícia, na última sexta-feira (22), na zona rural de Guarapari.
Ainda de acordo com a polícia, os dois chegaram a se entenderem, mas dois colegas de trabalho mantiveram as brincadeiras, e isso teria envergonhado o suspeito e o levou a cometer o assassinato.
“Com estas brincadeiras de mal gosto, o autor novamente se inflamou. Em um sábado de trabalho, ele se aproveitou do barulho do motor de uma máquina de pulverizar a roça de tomates e chamou a vítima para conversar, mas já estava decidido a mata-lo. Durante a conversa, ele sacou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima”, contou o delegado Bruno Alves.
Segundo a equipe policial, o acusado tentou fugir no momento da abordagem, e ainda resistiu a prisão após ser contido. “Descobrimos a localização depois de investigações, e vimos que ele podia estar na propriedade em Amarelos”, afirmou a PC em comunicado.
A polícia informou ter encaminhado ao Sistema Prisional, e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e dissimulação. Já os colegas de trabalho, vão responder por homicídio, na modalidade de participação moral por instigação.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Alfredo Chaves, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, das delegacias de Infrações Penais e Outras e de Investigações Criminais de Venda Nova do Imigrante, além do serviço de inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).