Um homem morreu após ser baleado por um policial militar de folga durante uma discussão na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro Parque Jacaraípe, na Serra.
De acordo com informações da polícia, o policial estava com duas amigas no local e, em um determinado momento, o homem teria importunado uma dessas mulheres. O policial teria pedido para que o homem parasse e se afastasse. O grupo decidiu ir embora e o policial foi até o banheiro. Quando ele chegou no carro, percebeu que o homem estava novamente importunando uma das mulheres.
“A pedido, o policial pediu que o homem se retirasse da porta do veículo que as duas amigas estavam, cessando assim a situação. Contudo, o policial foi surpreendido com o indivíduo sacando uma arma e apontando na sua direção. Imediatamente, o PM sacou sua arma, identificou-se como policial, mas mesmo assim o suspeito abrigou-se atrás de um veículo estacionado e tentou atirar contra o militar que atirou contra o homem”, disse a PM.
O policial teria disparado cinco vezes. Um dos disparos atingiu a cabeça do homem que chegou a ser socorrido mas morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A arma do suspeito, uma pistola calibre 380 com 18 munições, com um carregador e 14 munições e mira laser foi apreendida.
Conforme informações da PM, a arma utilizada era registrada em Minas Gerais e tinha um registro de roubo em dezembro do ano passado.
O militar foi levado para a 3ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Serra. “Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”, explicou.