Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (26), no bairro Nova Bethânia, em Viana. Ele foi baleado enquanto acompanhava o irmão para buscar o sobrinho na casa de um familiar. Um suspeito de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (27), horas após o crime.
De acordo com o relato do irmão da vítima, eles haviam ido de motocicleta até a residência de um familiar para buscar um dos filhos — sobrinho da vítima fatal — na casa da ex-mulher, quando ambos foram surpreendidos por dois homens armados escondidos em um terreno vizinho à residência. Os suspeitos abriram fogo, atingindo os dois irmãos. O homem de 33 anos morreu no local, enquanto o irmão foi socorrido com vida.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas após o registro de disparos na região. No local, o óbito foi confirmado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
Com base nas informações coletadas no local do crime e no depoimento de uma testemunha que reconheceu um dos atiradores, os policiais iniciaram buscas na região. O suspeito, de 23 anos, foi localizado e preso em flagrante.
Segundo a polícia, o homem recebeu voz de prisão e teve o celular apreendido. Ele foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. As qualificadoras aplicadas foram motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi transferido para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.